18/06/2017 13:31

São João da APCEF/MA Reúne famílias e amigos em dois dias de festa

undefined

Com uma programação cultural diversificada o São João da APCEF/MA foi a festa escolhida por várias famílias e amigos que buscavam animação, conforto e segurança. Realizada nos dias 16 e 17 de junho a festança reuniu diferentes ritmos musicais do período junino e encantou crianças e adultos.


A sócia da APCEF/MA e funcionária da Caixa, Cibely Carvalho, destaca os motivos pelos quais ela e sua família marcam presença todos os anos no São João da associação: “O ambiente aqui é muito tranquilo, a gente pode trazer a família e curtir as brincadeiras com conforto e segurança”, diz.


No dia 16, a Cia Baile de Caixa inaugurou o palco da Associação com uma apresentação marcada pela homenagem as diversas danças típicas do Maranhão, em seguida foi a vez do Boi de Santa Fé contagiar o público com o tradicional sotaque da baixada. A artista Tereza Canto animou a festa cantando sucessos da música popular, muitos casais aproveitaram para dançar agarradinhos. Outra atração que brilhou no São João da APCEF/MA foi a Cia Barrica, com um espetáculo inspirado na diversidade das manifestações artísticas da cultura local. A noite terminou com o belo sotaque de orquestra do Boi de Nina Rodrigues.


Na segunda noite de programação junina, a Quadrilha Asa Branca agitou o público com um repertório bastante animado, seguida pelos representantes do sotaque de orquestra Boi Upaon-Açu e Boi Brilho da Ilha, que levaram para o palco a beleza de seus trajes de veludo com bordados e miçangas. A festança continuou ao som do batalhão pesado do Boi de Ribamar e o seu ritmo frenético e contagiante.


Para fechar a programação com chave de ouro o Boi de Morros fez uma apresentação marcada pelo embalo de suas toadas e a beleza de suas famosas indumentárias.

IMG_7756.jpg

IMG_7984.jpg

IMG_8055.jpg

IMG_8223.jpg

 

Compartilhe