04/03/2020 19:51

#MovimentoSolidário: Moradores de Belágua recebem tanque de peixes e poço artesiano

Belagua _6_ _Personalizado_.jpg

 

Nesse sábado (29), o Programa #MovimentoSolidário concluiu mais ações na cidade de Belágua/MA. As 10 famílias do povoado Cabeceira da Prata, receberam um tanque de peixes com capacidade de produção de até meia tonelada. E as 11 famílias da comunidade Brandura, que não tinham acesso à água, agora têm um poço para a comunidade. 

A presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes acompanhou as entregas dos equipamentos e destacou o sentimento que fica com as ações realizadas através do Movimento realiado pela Fenae e Apcef/MA.“Quando vimos Belágua pela primeira vez e vemos agora, nos enche de esperança e felicidade, muita honra de ver quanta transformação já pudemos proporcionar e ver como as comunidades abraçam os projetos” afirmou.

As entrega contaram também com as presenças da vice-presidente da Apcef/MA, Nizete Queiroz, do Diretor de Relação do Trabalho, Alexandre Severo Silva, de Eurídice Amáelia - Membro do Conselho Deliberativo e de Luiz Carlos Pinheiro Peixoto, Representante da Apcef/MA na SR/MA.

As entregas das duas obras completam um total de 42 projetos implantados em Belágua em quatro anos. As doações, apesar de feitas a distância, beneficiam concreta e diretamente 1.800 pessoas de 27 comunidades. As ações têm transformado muito a realidade local desde 2015, quando o Movimento Solidário chegou ao município maranhense, com pouco mais de sete mil habitantes e marcado por um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).


 

 

Compartilhe