11/06/2018 15:00

II Domingueira do Basquete reuniu crianças para um dia de lazer e muito conhecimento

undefined

 

IMG_4248.JPG

 

A equipe de Basquete Master da APCEF/MA realizou nesse domingo (10), a segunda edição da Domingueira do Basquete tendo como objetivo arrecadar doações para Creche Escola Centro Educacional Pilar Vila Luisão.

As crianças do 1º ao 3º ano da creche da Vila Luisão, visitaram a Associação do Pessoal da Caixa (APCEF/MA) pela primeira vez e ficaram fascinados pelo tamanho e estrutura do clube.

Os atletas do basquete realizaram uma série de brincadeiras recreativas com a criançada, reforçando a prática com o esporte.

IMG_4147.JPG IMG_4150.JPG

IMG_4183.JPG IMG_4175.JPG

 

A coordenadora da Creche, Raimunda Nonata, destacou que esta foi a primeira vez que as crianças realizaram uma visita e falou como foi importante para o aprendizado e evolução das crianças.

“As crianças estão muito felizes de conhecerem um outro espaço, e tão bonito como é a APCEF/MA. A visita é benéfica e necessária em vários sentidos, pois, estimula a curiosidade das crianças em perceber um novo ambiente, fora do ambiente escolar, e alimenta a vontade de praticar um esporte diferente para eles, que é o Basquete”, destacou a coordenadora da Creche.

Foram distribuídos lanches e realizado sorteio de presentes para as crianças, que gastaram ainda mais energia brincando no parquinho.

A Domingueira deu continuidade com as partidas de Basquete em um momento de lazer e descontração, como destacou Pimentel, um dos organizadores do evento.

“Esse momento é de confraternização. Não estamos jogando para competir e sim para fortalecer a união entre os que gostam desse esporte além de promover uma ação social como foi a recreação com as crianças”, destacou Pimentel.

IMG_4285.JPG IMG_4288.JPG

Com o fim das partidas a animação do salão da APCEF/MA ficou por conta da apresentação de DAFFÉ, com um repertório estilo São João, já aquecendo para o arraial da APCEF/MA. 

Os atletas que se destacaram no Campeonato Norte Nordeste de Basquete, em João Pessoa, foram homenageados.

“Estamos homenageando simbolicamente os atletas que se destacaram e fizeram a diferença no Campeonato Norte Nordeste, mostrando o potencial que o esporte da APCEF/MA tem”, disse Martinho Filho, coordenador da Domingueira do Basquete, que ainda destacou a importância do evento para a Associação. “Estamos felizes de realizar a segunda edição da Domingueira do Basquete e mais ainda, por esse evento ser realizado em prol de uma boa ação. Realizamos um trabalho muito legal com as crianças da Creche da Vila Luisão e é muito gratificante ver a felicidade no rosto delas tendo o Basquete como referência de inclusão social”, afirmou Martinho.

 

IMG_4384.JPG IMG_4382.JPG

 

PARA VER MAIS FOTOS DA II DOMINGUEIRA DO BASQUETE, CLIQUE AQUI!

 

Compartilhe