Final do Talentos Fenae Apcefs foi realizado em Natal e artistas maranhenses se apresentam
A final do maior evento cultural dos Empregados da Caixa Econômica foi realizada em Natal (RN) com finalistas de todos os Estados da Federação e Distrito Federal.
A diretoria da APCEF/MA, composta por Giselle Meneses, Nizete Queiroz, Jorge Cordeiro, Romualdo Santos e Euzébio Soares, acompanhou os finalistas do Maranhão nas classificatórias das categorias música Composição, representado por Georgio Araújo Andrade (Ag. Presidente Dutra) com a música autoral “Não vou mais brincar de amor” e Interpretação, representado por Gabriel Assis Guimarães Viana (Ag Rio Tocantins) com a música “Ciclo”.
Também estiveram presentes no evento os finalista das modalidades Literatura/Categoria Poesia, Pedro Jader Bandeira Souza (Pab J Federal), Artes Visuais/Categoria Desenho Infantil, Adonai Galvão Sancho (Ag. Balsas) e Artes Visuais/Categoria Desenho e Pintura, James Fialho Lima (GIHAB/SL).
“Parabeniza todos os artistas do Maranhão pelos belos trabalhos realizados nas várias categorias: imagem, artes visuais, literatura e música. Estamos muito orgulhosos de ver nossos talentosos colegas de Caixa, brilhando em eventos nacionais organizados pela FENAE”, destacou a vice-presidente da APCEF/MA, Giselle Meneses.
A terceira edição do Talentos Fenae/Apcef foi lançada em maio, com a abertura das inscrições. Ao todo, foram cadastradas 2.017 obras, que passaram por uma curadoria e depois de aprovadas participaram das seletivas estaduais, que definiram os concorrentes da etapa nacional. Além do júri técnico, todas as obras inscritas passaram pela votação popular.
O Talentos Fenae/ Apcef reúne as seguintes categorias e modalidades: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).
O Talentos Fenae/Apcef é o concurso que incentiva e valoriza as expressões artísticas dos empregados da Caixa. “O Talentos é uma consolidação do tradicional Música Fenae e do Circuito Cultural, o que propiciou um modelo mais inclusivo e democrático”, ressalta o presidente da Fenae, Jair Ferreira.
As obras finalistas das categorias Imagem, Artes Visuais e Literatura ficaram expostas durante o evento no Espaço Viva, espaço interativo montado para divulgação dos projetos da Fenae e das Apcefs.
Após a premiação dos ganhadores, ocorreu o show de encerramento com o cantor baiano Saulo Fernandes, que animou os participantes em um momento de confraternização.
CONHEÇA OS GANHADORES DO TALENTOS FENAE APCEFS 2018