19/02/2022 17:00

APCEF/MA e produtores da Matinha/Maracanã avaliam primeiros meses do projeto Horta Comunitária

WhatsApp Image 2022-02-18 at 17.05.56 _1_.jpeg

A presidente da APCEF/MA, Giselle Menezes visitou na última sexta-feira (18), as beneficiárias do projeto Horta Comunitária na comunidade Matinha/Maracanã.

Na oportunidade, a gestora e as produtoras rurais fizeram uma avaliação dos oito meses de implementação do projeto. A reunião também teve como objetivo planejar ações futuras no apoio à inciativa realizada através da parceria entre a ONG Moradia e Cidadania, a Fenae e APCEF/MA.

"Avaliamos como bastante positivo esses primeiros oito meses de parceria da ONG Moradia e Cidadania, a Fenae e a APCEF/MA com as mulheres provedoras de famílias, moradoras do bairro Matinha/Maracanã. A ação está contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos moradores da comunidade, através de mais segurança alimentar e nutricional, além da geração de renda", destacou a presidente Giselle Menezes.

Feirinha
Para auxiliar a comercialização das hortaliça produzidas na Horta Comunitária, a APCEF/MA, promove desde o ano passado, feirinhas na sede social da Associação, onde são comercializados produtos como alface, cheiro verde, rúcula, couve, entre outros.

Devido ao período chuvoso, o plantio de hortaliças teve que ser adaptado para evitar perdas. Por conta disso, a feirinha na APCEF/MA não aconteceu neste mês de fevereiro. Mas vai voltar em março com a comercialização das hortaliças que tem colheita prevista para a primeira quinzena do mês.

Compartilhe