21/05/2018 18:21

AEAP/MA participa da IX edição dos Jogos da Fenacef em Campo Grande

undefined

 

 

DESFILE FENACEF 600X400.jpg  9f9b1430-82ff-4958-8e18-95ee62f6e43f.jpg

Aberta nesta segunda-feira (21) a IX edição dos Jogos da Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas de Caixa Econômica Federal), que será realizado até o sábado (26), em Campo Grande (MS). A cerimônia de abertura, no Centro Poliesportivo Dom Bosco, contou com a participação de dirigentes de entidades representativas dos empregados da Caixa, entre eles os diretores da Fenae, Cardoso (Administração e Finanças) e Marlene Rodrigues Dias (Assuntos de Aposentados e Pensionistas.)

O cerimonial contou também com o desfile das delegações das AEAs (Associações de Aposentados e Pensionistas), que participam do evento esportivo. A cerimônia foi aberta pelo presidente da Fenacef, Edgar Lima, além de representantes de AEAs.

Cerca de 1, 4 mil associados às AEAs participam dos jogos. As disputas ocorrerão no Clube Estoril, Clube Carandá e UCDB (Salesiano), envolvendo as modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis de mesa, tênis de quadra, sinuca, xadrez, canastra, truco, dominó, damas, corrida de rua e natação.

O diretor de Administração e Finanças da FENAE, Cardoso, parabenizou a Fenacef pela IX edição dos Jogos e saudou os aposentados com uma mensagem de reforço aos compromissos com a Caixa e com o país. “O compromisso dos aposentados da Caixa e com o país não se encerra com as aposentadorias, nem quando saem das unidades da Caixa. Estaremos sempre na luta defendendo a Caixa 100% pública,” esclareceu Cardoso.

Ele lembrou ainda aos presentes a necessidade de atenção ao que vem ocorrendo com o Saúde Caixa: “ Neste dia 24, teremos o Dia de Luta, em defesa do Saúde Caixa. Juntamente com nossos parceiros, estaremos todos unidos contra os ataques ao nosso plano de saúde. É importante que os aposentados façam parte dessa campanha e defendam a Caixa 100% pública”.

A vice presidente da APCEF/MA destacou a participação da Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas do Maranhão (AEAP/MA) no evento esportivo. "A AEAP/MA está participando da IX edição dos Jogos da Fenacef nas modalidades de Futsal, Tênis de Quadra, Natação, Canastra, Dominó, Xadrez e Damas, e estamos na torcida pela conquista de titulos. Porém, o melhor é poder ver nossa equipe de aposentados participando de forma tão ativa desse grande evento esportivo", destacou Giselle Menezes.

 

7d29c133-d6bd-4ae2-8817-2dfc916798e4.jpg 11be21c1-9c1f-41a8-974f-c7b561aaf077.jpg

A Fenae apoia os jogos dos Aposentados e durante todo o evento estará presente, no Clube Estorial, onde acontecerá a maioria das disputas, com o espaço Viva Fenae. Nele, os atletas e convidados poderão conhecer os programas e projetos desenvolvidos pela Federação e pelas Apcefs, a exemplo do Movimento Solidário, Talentos Fenae/Apcef, Rede do Conhecimento, Eu Faço Cultura, Nosso Valor, ações em defesa dos empregados e aposentados da Caixa, entre outros.

 

Compartilhe