10/09/2018 11:30

Nadadora da APCEF/MA representa MA em evento nacional de natação máster

undefined

WhatsApp-Image-2018-09-03-at-6.19.42-PM.jpeg

O Maranhão está bem representado na natação máster. Após conseguir a terceira colocação entre 68 equipes no último campeonato Brasileiro de natação máster, na cidade de Natal-RN, os atletas da modalidade conseguiram repetir a colocação no XXV Campeonato Norte-Nordeste Centro-Oeste Masters de Natação, em Fortaleza-CE.

A equipe do estado foi composta por 26 atletas, a maior dos últimos anos, dos clubes APCEF, AABB, DM Aquatic, Golfinho e Nina. Apesar do altíssimo nível da competição, os nadadores maranhenses conseguiram ficar entre os três primeiros colocados em quase todas as provas disputadas, o que demonstra a qualidade técnica dos atletas locais.

Anna Carolina da Silva Carneiro é sócia da APCEF/MA e foi a nadadora da Associação que representou o Estado na disputa nacional, participando de 4 provas individuais e 1 revezamento, com um saldo de 5 medalhas (03 de prata e 02 de bronze), ajudando o Maranhão a conquistar o 3° lugar no campeonato.

“Esta foi a primeira vez que saí para competir fora do Estado, aliás comecei a treinar natação em dezembro de 2017, antes eu nadava na piscina do condomínio e era da categoria iniciante. Eu me associei na APCEF exatamente com o intuito de praticar natação com meus filhos regularmente”, destacou Anna Carolina.

A nadadora da APCEF/MA explicou que o incentivo de fazer parte da equipe do Maranhão foi da Associação Maranhense Master de Natação (AMMN) e do seu presidente Antônio. “O professor Fábio Duailibe fez minha inscrição nas provas e a equipe da AMMN achou que mesmo recente nas piscinas tinha potencial para participar”, disse.

e149480b-0fdd-40bd-9a5c-6e3c6aab94dc.jpg cc24576d-bfaf-4783-9974-86708fe11061.jpg

O professor de natação da APCEF/MA Fábio Duailibe, relembrou as competições realizadas em São Luís e da classificação da APCEF/MA. “Participamos ativamente das competições locais para estimular os nadadores a partir dos resultados alcançados, frutos de muito treino. Nesse ano de 2018, já competimos das 3 Etapas do Circuito Maranhense Master de Natação. A primeira foi realizada na academia Viva Água, sendo conquistado o título de Campeã na categoria iniciante e 3º lugar no máster. A segunda etapa, na academia Golfinho, fomos Campeãos na categoria iniciante e vice no máster. Já na terceira etapa, na DM Aquatic, a APCEF/MA foi vice-campeã nas categorias iniciante e máster”, destacou o professor.

A diretoria da APCEF/MA se orgulha em ver resultados positivos ao Estado no setor de esporte e, especialmente, com a atuação de seus atletas. “A Associação da Caixa é um clube recreativo, cultural e esportivo. Valorizamos o esporte e incentivamos nossos atletas a participarem de competições para seu crescimento e evolução. Ficamos muito felizes em ver sócios que chegaram aqui, descobriram a paixão pelo esporte e hoje colhem frutos de vitórias em competições”, ressaltou a vice-presidente da APCEF/MA, Giselle Menezes.

Compartilhe