05/02/2018 16:47

Movimento Solidário entrega benfeitorias em Belágua (MA)

undefined

No sábado (03/02), o Movimento Solidário realizou mais uma etapa de entrega de benfeitorias em Belágua (MA). A sede do município recebeu um Telecentro com capacidade de atendimento de para 200 crianças. No povoado Santa Maria foi inaugurado um poço artesiano que trará mais qualidade de vida à comunidade. Em Preazinho e Pilões foram entregues dois tanques com capacidade para mil tilápias cada e dois canteiros de hortaliças.

Essas ações do Movimento Solidário da Fenae, com o apoio de lideranças políticas e empresariais, e das Apcefs, representam muito para as comunidades de Belágua. São oportunidades de desenvolvimento social e econômico que estão ajudando a superar a pobreza extrema e as situações de vulnerabilidade social. 

Nizete Queiroz, presidente da Apcef/Ma, destacou a aceitação e dedicação das famílias envolvidas no projeto. “É muito gratificante visitar as comunidades e ver o tamanho da evolução do Movimento Solidário nesses locais. A Associação tem acompanhado as etapas do Projeto e é muito satisfatório perceber que as famílias acreditam nas ações do projeto e têm trabalhado de forma conjunta para o desenvolvimento das comunidades das quais fazem parte”, disse.

Elmir Eurides dos Santos, morador e líder comunitário de Lagoas, falou sobre como o projeto tem mudado a vida dos moradores da comunidade. “A situação das famílias da comunidade é outra. Hoje estamos nos alimentando do que é produzido aqui e aos poucos o projeto tem melhorado nossas vidas. Todos os moradores se dedicam ao projeto, nós sabemos o quanto o Movimento solidário é importante para nós”.

Na comunidade de Preazinho também houve a degustação do mel produzido na região, considerado um dos melhores do mundo. O projeto para a população do local prevê a criação de abelhas sem ferrão, com montagem-piloto de 50 caixas, em um primeiro momento. Participaram de mais uma etapa do projeto: o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira; Denise Viana, analista de Responsabilidade Social da Fenae; a diretora da Região Nordeste da Fenae e vice-presidente da Apcef/Ma, Giselle Menezes; a presidente da Apcef/Ma, Nizete Martins; a presidente e vice da Apcef-PI, Glória Araújo e Hortência Oliveira; representantes do Sindicato dos Bancários do Piauí; e sete empregados da Caixa que são doadores frequentes do Movimento Solidário. Também acompanharam as entregas no município o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves da Conceição e o prefeito de Belágua, Herlon Costa.
 

WhatsApp Image 2018-02-06 at 14.39.56 _1_.jpeg

 

Compartilhe