13/06/2019 17:44

Fenae visita o Maranhão para ação do Movimento Solidário

undefined

WhatsApp Image 2019-06-11 at 10.01.19.jpeg

“Primeiramente quero agradecer a Deus e depois a vocês que estão trazendo esse tanque para a gente alimentar nossas famílias”. Com esta frase Maria Madalena Pereira Costa, traduziu a importância da implantação do projeto de piscicultura na comunidade Cupira, localizada em Belágua (MA). O tanque é um dos projetos inaugurados no último sábado (8) pelo Movimento Solidário, programa de Responsabilidade Social da Fenae e Apcefs, que tem apoio da Wiz.

As inaugurações deste sábado contaram com a participação de diretores da Fenae, Jair Ferreira, Moacir Carneiro, Rachel Weber e a diretora da Região Nordeste, Giselle Menezes, além da representante da Wiz, Clarissa Schmidt. Estavam também membros da diretoria das Apcefs, Margarida Lopes (BA); Carlos Alberto Espínola (PB), Marco Zanardi (SC) e Nizete Queiroz (MA), além do secretário adjunto do estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Bruno Lacerda, e do vice-prefeito de Belágua, Norton Nazareno.

A comitiva foi recebida com festa também pelos moradores das outras 4 comunidades onde ocorreram inaugurações: Cocalzinho (poço artesiano), Marajá (suinocultura), Rio do Naja (tanque de peixe) e Pó (suinocultura).
“A Apcef/MA acompanha todas as etapas do projeto. Ficamos felizes de ver que as famílias têm trabalhado de forma conjunta para o desenvolvimento das comunidades“, ressaltou Giselle Menezes.
Cupira é uma das 21 comunidades que o Movimento Solidário adotou no município maranhense para desenvolver ações de sustentabilidade e melhoria das condições de vida, com geração de alimento e renda. Ao todo estão sendo atendidas cerca de 1.500 pessoas.

WhatsApp Image 2019-06-11 at 10.00.45.jpeg

Doações
As famílias das comunidades atendidas pelo Movimento Solidário puderam contar com a solidariedade dos empregados da Wiz e da Apcef/MA que doaram cerca de 400 pacotes de leite em pó.

Compartilhe