25/07/2018 09:41

Empregados da Caixa vestiram a camisa branca nesta quarta-feira(25) em defesa do Saúde Caixa

undefined

1a53e6ea-605e-451a-9ba6-86029701b2d4.jpg

Como parte da campanha "Saúde Caixa: eu defendo", promovida pela Fenae, Contraf-CUT, Fenacef, Fenag, Aneac, Social Caixa, Advocef e Anacef, foi realizado nesta quarta-feira (25) o Dia de Luta em Defesa dos Programas de Saúde dos Trabalhadores. Os empregados e aposentados da Caixa, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras, Correios e outras estatais realizaram atos em defesa de suas autogestões.

Vestir-se de branco foi uma representação do símbolo da união em defesa de seus programas de assistência à saúde. 

Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018)

De autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), o projeto tem como objetivo sustar a resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), determinação que reduz o custeio das empresas estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde dos empregados.

Está disponível no site da Câmara dos Deputados uma enquete sobre o PDC 956/2018. Até o momento, 13.996 pessoas já votaram a favor do projeto, para que sejam sustados os efeitos da resolução governamental, enquanto 916 se manifestaram contra. O índice de aprovação do PDC chega a 94%.  Acesse a enquete e apoie o PDC 956/2018.

Se forem implementadas as resoluções CGPAR, e se for mantida a previsão do estatuto da Caixa, que estabelece o limite de 6,5% da folha de pagamento para participação do banco nas despesas com assistência à saúde dos empregados, o Saúde Caixa ficará cada vez mais caro e excludente.

No âmbito da Caixa, a campanha "Saúde Caixa: eu defendo" ganhou a adesão de milhares de empregados e aposentados, que vestiram branco no dia 20 de junho como símbolo de união em defesa do programa. A iniciativa gerou grande repercussão nas unidades do banco e nas ruas de dezenas de cidades por todo o país. No dia 25 de julho, os usuários do Saúde Caixa vestirão branco outra vez.

CARD 25 DE JULHO BRANCO _1_.png

 

Compartilhe