26/06/2021 18:52

Beach Tennis é a mais nova modalidade esportiva praticada por associados da APCEF/MA

IMG_9024.JPG

Uma nova modalidade esportiva ganha cada vez mas adeptos entre os associados da APCEF/MA. É o Beach Tennis, uma modalidade que mistura vôlei de praia, tênis e badminton.

A quadra de areia ao lado do ginásio Charles Robert é o point dos associados praticantes da modalidade. Uma rede, como a de vôlei, e duas duplas jogando com raquetes e uma bolinha parecida com a de tênis, a as manhãs de sábado na APCEF/MA também é dia de Beach Tennis.

Waldeney Segundo, um dos primeiros praticantes do esporte na APCEF/MA disse que anteriormente praticava a modalidade na praia, mas que ele e alguns amigos tiveram a ideia de começar a jogar na quadra de areia da Associação. "Antes, nos reuníamos pra jogar na praia, mas com essa arena aqui à nossa disposição, optamos por jogar aqui e já estamos fazendo isso há cerca de um mês e meio", contou.

Outro associado praticante e assíduo das manhãs de sábado, é Nazareno Júnior. "Agradecemos a APCEF/MA que cedeu o espaço para termos mais essa prática esportiva e o pessoal do grupo de Tênis da APCEF/MA, que também está conosco nessa nova modalidade", disse.

Membro do grupo de Tênis da APCEF/MA, o associado Augusto Franco disse que a prática do Beach Tennis comecçou após o grupo sentir necessidade de ter uma segunda opção para a prática, principalmente no período chuvoso. "A ideia era que quando chovesse, nós desceráimos e jogaríamos na areia, porque mesmo molhada, dava pra jogar. Mas hoje é uma modalidade que já atrai muitos adeptos e esperamos que tenhamos mais praticantes", pontuou.

Os praticantes disseam que já planejam um possível torneio para os próximos meses. "Em breve, estamos pensando em fazer um torneio, inclusive com praticantes de outros clubes", disse Augusto Franco.

Veja mais registros:

IMG_9003.JPG

IMG_9009.JPG

IMG_9026.JPG

IMG_9033.JPG

IMG_9018.JPG

IMG_9021.JPG

Compartilhe