13/02/2020 15:20

Aposentados participam de curso de Educação Digital, em São Luís

IMG_6870.JPG


Os aposentados da Caixa, em São Luís, tiveram a oportunidade de participar, nesta terça-feira (11), de uma tarde de aprendizados e novos conhecimentos na área da tecnologia. Foi o Curso de Educação Digital para aposentados, promovido pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA) e Fenae, em parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Maranhão (Aeap/MA), através da Rede do Conhecimento.

Realizada na sede da Aeap, a formação teve a participação de 30 aposentados e aposentadas e teve como instrutor, Tony Ventura, especialista em tecnologia. "É muito importante se atualizar tecnologicamente. E para essas pessoas, isso faz com que elas abram a cabeça para novas ideias, voltem a se sociabilizar mais e aprender mais", destacou Tony Ventura, que acabou de voltar da maior feira de tecnologia do mundo.

Para a presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes, o curso é mais uma das ações realizadas através da parceria entre Apcef/MA, Fenae e Aeap, que integram e ampliam o conhecimento dos aposentados Caixa no Maranhão. "Esse curso de Educação Digital foi um momento ímpar de trazer conhecimentos novos, integrar e ampliar os horizontes dos nossos aposentados. Então estão de parabéns, a Fenae, Apcef e Aeap, por promover e os aposentados por participar de um momento tão rico como esse", ressaltou.

A aposentada da Caixa, Diana Gaspar disse ter sido muito prazeroso e gratificante participar do curso. "É sempre muito importante ampliar os conhecimentos, principalmente quando se trata de tecnologia, pois percebemos que tem tanta coisa disponível para aprendermos nessa área que podem ampliar nossas oportunidades", comentou.
 

Compartilhe