31/07/2018 11:48

APCEF/MA recebe Projeto Social Guarda Vida Mirim

undefined

 

IMG_9633.JPG

A APCEF/MA recebeu no dia 31 de julho o Projeto Social Guarda Vida Mirim, composto por 42 crianças de 7 a 17 anos do município de São José de Ribamar.

O projeto social é coordenado por integrantes do Corpo de Salva Vidas de São Luís e completa 1 ano de atividades no dia 5 de agosto e segundo o coordenador, Ângelo Costa, o projeto tem sido exitoso com a educação das crianças de São José de Ribamar e certamente pretendem ampliar o projeto para crianças de São Luís.

Os treinamentos do projeto Guarda Vida Mirim já vem sendo realizados na piscina semiolímpica da APCEF/MA e também aproveitaram o último dia das férias para as crianças brincarem no parque aquático. “Neste ano de 2018 a APCEF/MA completa 60 anos de história e nesse tempo sempre apoiamos Projetos Sociais, pois acreditamos no potencial que o esporte e a cultura têm para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, destacou a vice-presidente da APCEF/MA, Giselle Meneses.

O projeto Guarda Vida Mirim tem o objetivo de ensinar as crianças técnicas de primeiros socorros, natação e prevenção em questões de afogamento e desastres naturais.

A ação desenvolvida é uma parceria entre a APCEF/MA e a guarda municipal de São Luís.

MAIS FOTOS!

 

Compartilhe