04/02/2020 18:13

Apcef/MA e Fenae levam curso CPA 20 a bancários de Imperatriz e região

CPA 20 em Imperatriz _19_.jpg

 

Um dos cursos mais procurados do programa Rede do Conhecimento, o curso presencial de CPA 20, foi realizado no último fim de semana, no município de Imperatriz, beneficiando bancários da cidade e de outros seis munícipios da região. bancários da cidade e outros seis munícipios da região.

A presidente da Apcef/MA, Giselle Meneses ressaltou a importância da formação, principalmente pelo atual momento que passam os trabalhadores da Caixa. “Estamos passando por uma fase difícil enquanto trabalhadores da Caixa e, com esta reestruturação, sabemos da importância que são os cursos de formação bancária oferecidos pela Rede do Conhecimento, primeiro pela obrigatoriedade legal para exercer algumas funções. Além de adquirir novos conhecimentos, o empregado amplia a qualificação e as oportunidades de crescimento profissional”, destacou a presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes.

Segundo Neocir Cavalli, diretor da Apcef/MA, esse tipo de evento fora do circuito da capital de forma presencial é necessário, não só para a valorização profissional, mas também para a troca de conhecimento entre os bancários. “A gente precisava dessa troca de conhecimento. É fundamental que também aconteça nas cidades do interior, porque isso se reflete no nosso trabalho do dia a dia”, ressalta.
 
A diretora Maria Leni Luís Cardoso também esteve presente, acompanhando os alunos. Para ela, ter o curso na cidade foi essencial para o desenvolvimento dos empregados Caixa da região. "Vejo com bons olhos e estou aplaudindo de pé esse evento que está tendo aqui. Muitas vezes os cursos chegam apenas na capital. Mas nós também queremos a Rede do Conhecimento aqui e por isso estamos participando do CPA 20, para fazer jus ao conhecimento e para contribuir com a nossa empresa" avalia.

O curso CPA20 é um preparatório para a prova da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), no entanto, esse não é o único foco. Luciana Melo, funcionária da Caixa há oito anos, apesar de se não trabalhar diretamente na venda de investimentos, afirma que sempre participa dos cursos como forma de crescer profissionalmente.

“Eu fiz CPA10 e agora estou fazendo CPA20. Para mim está sendo muito bom, tirei dúvidas sobre taxas e uma série de coisas que vão me ajudar a crescer profissionalmente”, relata.

O que é CPA20?

O CPA 20 é um curso destinado aos profissionais que tenham interesse em conteúdo bancário e/ou que atuem em instituições financeiras ligadas a venda de produtos de investimento ou manutenção de carteira de investimento, além de investidores institucionais, visto que o conteúdo do curso é voltado para a preparação para a prova da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados financeiros e de Capitais).

 

Compartilhe