12/01/2019 15:48

APCEF/MA declara aberta a V Copa de Basquete Master

undefined

IMG_4828.JPG

Iniciando o calendário esportivo de 2019 da APCEF/MA foi realizada no sábado (12), no ginásio Charles Roberth, a abertura da V Copa de Basquete Master. A 5ª edição da Copa de Basquete Master conta com 23 equipes, sendo 17 no masculino e 6 no feminino. As categorias vão da 35+ até acima de 60+.

A solenidade de abertura ficou marcada com a apresentação do Coral Vozes da Unabi, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que entonaram o Hino Nacional.

IMG_4771.JPG IMG_4773.JPG

A vice-presidente da APCEF/MA, Giselle Menezes, falou da evolução do time de basquete dentro e fora da associação. “A Copa de Basquete Master é um evento grandioso tanto pelo envolvimento e participação dos times de São Luís, quanto pelos temas sociais que ele carrega em cada edição, e neste ano, a valorização do idoso. Parabéns a equipe organizadora pelo belo trabalho de fazer o bem para a sociedade por meio do esporte”, disse Giselle Menezes.

Após a apresentação do Coral, a coordenadora do time de Basquete Feminino da APCEF/MA, Keila Costa, realizou a entrega simbólica de donativos para Silvânia Coelho, Diretora Técnica da Instituição de longa permanência para idosos, Solar do Outono.

Nós não nos preparamos para envelhecer e esse gesto da equipe de basquete da APCEF/MA foi de grande valia. Eu diria que foi um ato de sabedoria. Nossa casa é mantida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão, com capacidade para 40 idosos. Hoje contamos com 20 idosos do sexo masculino e 17 do sexo feminino. E em nome dos 37 idosos que se encontram na casa Solar do Outono, muito obrigada”, destacou Silvânia Coelho.

IMG_4819.JPG IMG_4825.JPG

A campanha de arrecadação de donativo para a Instituição Solar do Outono continua durante toda a Copa de Basquete. Em todos os jogos, estarão sendo recebidos doações de fraldas geriátricas (G e XG), desodorante, sabonete líquido, shampoo suave, toalhas de banho, lençóis de solteiro, colônia suave, enxaguante bucal (sem álcool) e lenços umedecidos.

Todas as doações arrecadadas serão entregues a Instituição de longa permanência para idosos, Solar do Outono, no dia 10 de fevereiro, encerramento da Copa de Basquete.

O jogo inicial da V Copa de Basquete Master da APCEF/MA foi entre APCEF e AVAB, ganhando o time da casa com 67 pontos contra 56 da AVAB.

IMG_4845.JPG IMG_4848.JPG

 

CONFIRA MAIS FOTOS!

 

Compartilhe